Veículos com placa final 9 devem ser licenciados até o dia 30 de setembro
Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’.

Setembro é o mês do licenciamento para proprietários de veículos com placa de final 9. Após efetuar o pagamento o contribuinte pode imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos) no Portal de Serviços – Meu Detran.
Desde março, o procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente pela internet.
Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário deve clicar em Portal de Serviços, no canto superior direito e será remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.
Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’.
Confira o passo a passo:
1. Insira o número da placa e renavam do seu veículo:
2. Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:
3. Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:
Além do formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.
Fique atento aos prazos
Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.
Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.
PLACA FINAL – MÊS
1 e 2 -Maio
3 e 4 – Junho
5 e 6 – Julho
7 e 8 – Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro
Fonte: Governo do Estado

Média de vacinação despenca 85% e secretário de Saúde cobra empenho dos municípios
Conforme dados disponíveis no Vacinômetro do Governo, nota-se que somente nos últimos dez dias, a redução foi de 13,84% no ritmo da campanha.

Após bebedeira, filho atinge mãe com facada na perna em Douradina
Uma indígena de 48 anos, moradora da Aldeia Lagoa Tica, em Douradina, foi atingida com uma facada na perna neste domingo (12).
Deixe um comentário
Quase lá...