Vacinação contra o sarampo e HPV continua em todos os Postos de Saúde de Três Lagoas

No Dia “D”, no sábado (15), foram aplicadas 1,8 mil vacinas diversas

Publicado em
Vacinação contra o sarampo e HPV continua em todos os Postos de Saúde de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização, informa à população que a vacina contra o Sarampo e a vacina contra o HPV continuam disponíveis em todas as unidades de Atenção Primária de Saúde, ou seja, nos Postos de Saúde dos bairros.

Ao se dirigirem à Unidade de Saúde mais próxima de suas casas, as crianças e jovens dos cinco aos 19 anos de idade devem levar consigo a Carteira de Vacinas para que o profissional da Saúde verifique se há ou não  necessidade da atualização de alguma vacina, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Em cada unidade de Atenção Primária de Saúde, existe uma “Sala de Vacinas”, com toda a adequada estrutura e segurança para o melhor atendimento à população. E cada Posto de Saúde possui também um determinado e específico horário de vacinação, conforme divulgamos abaixo em anexo.

Esta primeira etapa da campanha se estende até 13 de março e as crianças e jovens estão recebendo a aplicação da vacina Tríplice Viral (TV), que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.

HPV-MENINOS E MENINAS

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, junto com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, meninos e meninas estarão também sendo vacinados contra o HPV (sigla em inglês do Papilomavírus Humano), que é uma das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST. 

Esta vacina, também disponível em todos os Postinhos,  é ministrada em duas doses e devem ser imunizados, uma vez na vida, as meninas de 09 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos de idade.

DIA “D” – MOBILIZAÇÃO

Três Lagoas participou da mobilização nacional desta primeira fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, no sábado (15), nas 16 Unidades de Atenção Primária de Saúde, das 8h às 17h.

Conforme relatório parcial do Setor de Imunização da SMS de Três Lagoas, nesta primeira fase da Campanha, foram aplicadas 486 doses da vacina Tríplice Viral, que inclui a imunização contra o sarampo.

No Dia “D”, no sábado (15), foram aplicadas 1,8 mil vacinas diversas, incluindo as 329 doses da vacina contra o HPV em meninos e meninas.

Fonte:

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6
 - Foto 7
 - Foto 8
 - Foto 9
 - Foto 10
 - Foto 11
 - Foto 12
 - Foto 13
 - Foto 14
 - Foto 15
 - Foto 16

Deixe um comentário