União de Forças: Prefeitura e Polícia Militar discutem novas estratégias para acolhimento de pessoas em situação de rua em Três Lagoas
Durante a reunião, foram debatidas ações práticas para ampliar as abordagens sociais nas ruas

Três Lagoas quer fazer mais por quem mais precisa. Nesta segunda-feira, 15 de abril, uma reunião interinstitucional reuniu autoridades municipais e o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar para traçar estratégias de acolhimento e proteção às pessoas em situação de rua.
O encontro, que contou com a presença do prefeito Cassiano Maia e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS), Saúde (SMS) e Governo e Políticas Públicas, teve como objetivo central integrar esforços para oferecer dignidade, atendimento humanizado e oportunidades de reintegração social a essa população vulnerável.
Novas frentes de ação
Durante a reunião, foram debatidas ações práticas para ampliar as abordagens sociais nas ruas, fortalecer a rede de proteção e criar um programa estruturado voltado ao acolhimento e à recuperação da autonomia das pessoas em situação de rua.
As propostas discutidas envolvem:
Aumento das equipes de abordagem social;
Ampliação da oferta de atendimentos de saúde e assistência;
Encaminhamentos para abrigos e serviços de apoio;
Planejamento de políticas públicas de médio e longo prazo.
“Essa união de forças entre Prefeitura, Polícia Militar e secretarias é essencial para garantir que essas pessoas tenham acesso a serviços básicos, respeito e, principalmente, a chance de recomeçar”, destacou um dos participantes da reunião.
Compromisso com dignidade
A iniciativa reforça a postura da atual gestão de Três Lagoas em atuar de forma integrada, sensível e estratégica, buscando soluções humanizadas para um dos desafios sociais mais urgentes: tirar pessoas da invisibilidade e oferecer novas possibilidades de vida.
Fonte: Da Redação

Juan faz 20 anos em coma induzido: jovem de Três Lagoas luta pela vida após infecção por dente siso e família pede ajuda
Diante do cenário desafiador, amigos e familiares iniciaram uma campanha solidária para ajudar com as despesas da mãe e garantir o suporte necessário durante esse período tão delicado
Deixe um comentário
Quase lá...