Tropa de Choque controla motim no presídio feminino da Capital
Campo Grande/MS

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar controlaram um motim no estabelecimento Prisional Feminino "Irmã Zorzi", em Campo Grande na quarta-feira (3).
Tudo começou quando os policiais do Batalhão de Choque em apoio a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizaram uma revista preventiva no estabelecimento. Os policias mantiveram a segurança para que as agentes fizessem buscas nas celas.
Após o final da operação, as internas retornaram aos seus alojamentos e na saída da tropa, algumas detentas iniciaram um motim abrindo às trancas das celas tomando o corredor e incitando as demais, tendo em vista as represálias das apreensões ocorridas na operação. As mesmas passaram a depredar as instalações do presídio tentando estourar os cadeados para soltar outras internas.
A Tropa de Choque retornou ao recinto e ao tomar a celas do corredor, as mesmas passaram a agredir a equipe policial com arremessos de pedras que se encontravam em seu poder. Diante dessa da agressão foi utilizado armamento não letal, fazendo assim cessar a agressão e controlando o presidio. Algumas presas foram encaminhadas ao posto de saúde com ferimentos provenientes do confronto inicial e posteriormente conduzidas a Delegacia por Dano ao Patrimônio Público, Desobediência e Resistência.
Fonte:

Mulher afirma que ossada encontrada é de seu irmão desaparecido em 2013
conhecido como ‘Pick’
Deixe um comentário
Quase lá...