Trocou bicicleta elétrica por drogas e acabou na mira da Polícia Civil em Três Lagoas

O adolescente foi ouvido na presença de sua responsável legal e liberado

Publicado em
 Trocou bicicleta elétrica por drogas e acabou na mira da Polícia Civil em Três Lagoas

A Polícia Civil de Três Lagoas desmantelou, nesta terça-feira (19), um esquema que envolvia furto, receptação e tráfico de drogas.

Durante diligências, investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) recuperaram uma bicicleta elétrica furtada, apreenderam porções de crack e flagraram um adolescente de 15 anos envolvido nas práticas criminosas.

A investigação teve início após o furto de uma bicicleta elétrica pertencente a uma funcionária de uma empresa na Avenida Filinto Müller. Com auxílio de câmeras de segurança, os policiais identificaram o acusado do furto, que confessou o crime e revelou ter trocado a bicicleta por drogas com um adolescente.

Na casa do menor, os policiais encontraram a bicicleta furtada e uma quantidade significativa de crack, escondida em seu quarto. O adolescente admitiu que pretendia fracionar a droga em cerca de 250 porções, conhecidas como “paradinhas”, para venda a usuários.

Ele também confessou que recebeu a bicicleta como pagamento por entorpecentes, ciente de que se tratava de produto de furto.

O adolescente foi ouvido na presença de sua responsável legal e liberado, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O procedimento será encaminhado para possível internação na UNEI. Já o autor do furto, com extensa ficha criminal, foi formalmente indiciado pelo crime de furto.

A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população para combater a criminalidade em Três Lagoas. Informações sobre crimes e foragidos podem ser repassadas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo é garantido. Trocou bicicleta elétrica por drogas e acabou na mira da Polícia Civil em Três Lagoas

 

Fonte: Da Redação

00

Deixe um comentário