Três suspeitos de invadir hospital e atirar em paciente são presos pela PM

Homem baleado dentro do hospital sofreu ferimentos na mão e no braço; ele estava internado porque tinha sido baleado

Publicado em
Três suspeitos de invadir hospital e atirar em paciente são presos pela PM

ARAÇATUBA: Os três suspeitos de participarem do crime foram detidos na tarde desta sexta-feira (24).

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Luís Henrique Nogueira, testemunhas passaram informações sobre as características dos suspeitos e o carro usado para praticar a tentativa de assassinato.

Depois de receberem uma denúncia informando que o veículo utilizado pelos criminosos estava trafegando pelo bairro Porto Real II, policiais militares começaram a fazer diligências e conseguiram encontrá-lo.

“As equipes tentaram realizar a abordagem do veículo. Houve uma perseguição, e o motorista entrou em uma garagem. No quintal da casa, conseguimos obter êxito em abordar o suspeito. Começamos a indagá-lo sobre as características do veículo, bem como uma blusa encontrada no carro, e ele veio a confessar que fez parte da situação na Santa Casa", diz Luís.

Ainda segundo o tenente, o rapaz também alegou aos policiais que a função dele era de motorista. Ou seja, ele dirigiu o veículo para os outros dois suspeitos invadirem a unidade hospitalar e cometerem a tentativa de homicídio. Contudo, a polícia ainda não descarta que ele também possa ter entrado no local.

"Ele informou onde os dois indivíduos estavam escondidos. Então, nós nos deslocamos para a residência e os encontramos. Agora vamos verificar a participação de ambos no crime. Eles disseram que tinha acontecido uma situação envolvendo um parente deles e que a vítima da tentativa de homicídio de hoje seria o autor das agressões", afirma Luís.

Os dois últimos suspeitos foram detidos em uma casa no bairro Águas Claras. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada, mas a polícia está fazendo diligências para encontrá-la. Os três criminosos, sendo um menor de idade e outros dois maiores, foram levados para a delegacia de Araçatuba, onde prestarão depoimento ao delegado de plantão. O caso continua sendo investigado.

INVASÃO NO HOSPITAL DE ARAÇATUBA - ENTENDA O CASO 

Dois homens armados invadiram a Santa Casa de Araçatuba na manhã desta sexta-feira (24) e atiraram em um paciente que estava sendo atendido na unidade.

Segundo a Santa Casa, o alvo dos criminosos é um paciente de 29 anos que está internado no hospital desde sábado (18) após sobreviver a uma tentativa de homicídio em Valparaíso (SP).

De acordo com as informações obtidas pelo G1 e TV TEM, dois rapazes chegaram em um veículo prata e entraram na unidade hospitalar. Eles tentaram entrar pela ala do pronto-socorro, mas foram proibidos.

A dupla foi para a entrada principal e disse que iria entregar um lanche para um paciente, tendo a entrada liberada.

Os criminosos entraram em uma ala do hospital, no segundo andar, e atiraram pelo menos duas vezes no paciente. A vítima foi baleada na mão e no braço. Segundo o hospital, informação sobre o estado de saúde do homem é confidencial.

Depois do disparo, os autores fugiram pela ala de urgência e emergência do hospital. Outros dois pacientes estavam na mesma ala e, segundo o hospital, não ficaram feridos.

A Polícia Militar informou que o paciente, vítima da tentativa de homicídio, tem passagens pela polícia, inclusive por homicídio. O hospital também vai apurar como o homem entrou no local.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

00

Deixe um comentário