Três-lagoense é selecionado para conduzir tocha olímpica
Olimpíadas 2016

Tiago Rodrigues Silva, 29, foi o único três-lagoense escolhido para conduzir a tocha das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Condução será no dia 25 de Junho, em Campo Grande, capital, já que a nossa cidade não está na rota da tocha. Ele ainda não foi informado sobre qual trajeto deverá percorrer, apenas que deverá chegar a capital morena um dia antes do percurso e que todo o custo com a viagem e despesas de hospedagem ficará por sua conta.
Como não dispõe de recursos suficientes para isso ele pede a colaboração da comunidade para angariar os recursos necessários. Quem quiser colaborar, basta entrar em contato por meio dos telefones 9133-8759 e 9153-6949 ou então via facebook no endereço matheusthiaguinho (nomes de seus filhos gêmeos).
Morador do Jardim Oiti, Tiago trabalha como eletricista em determinada empresa da cidade e nas horas de folga joga futebol com os amigos. Na juventude praticou atletismo, mas abandonou atividade após sofrer lesão em um dos joelhos, não desempenhando profissionalmente nenhuma atividade esportiva. Segundo ele, o fato de não ser atleta profissional não foi levado em consideração, já que o Comitê Olímpico abriu exceções para pessoas comuns e não só para "celebridades do mundo esportivo".
Tiago contou que sua inscrição no site do Comitê Olímpico ocorreu de forma não planejada. Quando navegava pela internet, se deparou com a frase "quem se atreve a carregar a tocha olímpica?". Gostou da ideia e começou a relatar em um texto de três ou quatro linhas os motivos que o credenciava para o gesto honroso, culminando com sua escolha.
O cidadão três-lagoense contou que discorreu a respeito de sua pessoa e sua família, citando inclusive que é pai de gêmeos e caso fosse escolhido seria uma grande satisfação. Assim, deverá se juntar a um grupo seleto de 12 mil pessoas em todo o país.
Além da escolha, que por si só, marcará para sempre a sua vida, Tiago também ganhou uma camiseta com a inscrição "Rota da Tocha" e ainda tem a garantia de que poderá permanecer com a tocha que será conduzida por ele, ou seja, uma réplica do objeto original que o orgulhoso três-lagoense pretende colocar em uma redoma e guardar para a posteridade.
Perguntado se ao retornar à nossa cidade com a réplica da tocha poderia expô-la ao público, Tiago disse que não teria problema algum, desde que houvesse a devida segurança para isso. "Esse fato vai marcar para sempre a minha vida, e conto com o apoio de vocês, amigos de Três Lagoas, para que me ajudem a arcar com os custos da viagem e estadia em Campo Grande". -fez apelo emocionado.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...