Três Lagoas ultrapassa Cuiabá no ranking de temperaturas máximas

Levantamento do Inmet também incluiu Aquidauana entre as cidades mais quentes desta quarta (20)

Publicado em
Três Lagoas ultrapassa Cuiabá no ranking de temperaturas máximas

Três Lagoas foi a cidade mais quente do dia em todo o Brasil ao registrar 37,8ºC nos termômetros, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quarta-feira (20). O levantamento de maiores temperaturas também incluiu outro município de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, com 36ºC.

Cuiabá, em Mato Grosso (36,9); Campo Maior, no Piauí (36,3); Teresina, no Piauí (36,1); e Porto Estrela, em Mato Grosso (36,1) estão no ranking da meteorologia.

A instabilidade atmosférica que provoca frentes frias e ondas de calor é explicada pela atuação de uma área de baixa pressão. Isso provocou, por exemplo, as chuvas que atingiram a Capital e também a região do Pantanal no norte do estado.

De acordo com o registro das estações da região de Corumbá, nesta tarde, foram registrados 61,4 milímetros de precipitação. O suficiente para pôr fim aos focos de incêndio na região.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Corumbá (61,4 mm), Cassilândia (21,4 mm) e Campo Grande (19,2 mm) foram os municípios com maior precipitação nas últimas 24 horas. 

Fonte: Campo Grande News

Deixe um comentário