Três Lagoas terá quinta-feira de muito calor e baixa umidade; alerta laranja é emitido pelo Inmet

Os termômetros devem variar entre 25°C nas primeiras horas do dia e atingir até 35°C no período da tarde

Publicado em
 Três Lagoas terá quinta-feira de muito calor e baixa umidade; alerta laranja é emitido pelo Inmet

A cidade de Três Lagoas deve enfrentar uma quinta-feira (02), marcada por temperaturas elevadas e tempo seco, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros devem variar entre 25°C nas primeiras horas do dia e atingir até 35°C no período da tarde.

O céu deve permanecer com sol entre nuvens, mas o destaque fica para a baixa umidade relativa do ar, que poderá cair para índices críticos entre 12% e 20%. Por conta disso, o Inmet emitiu alerta laranja para a região, válido até a manhã de sexta-feira (03).

A condição climática aumenta o risco de incêndios florestais e pode provocar problemas de saúde, como ressecamento da pele, irritação nos olhos e desconforto nas vias respiratórias.

Recomendações do Inmet:

Beber bastante líquido ao longo do dia;
Evitar atividades físicas entre 11h e 15h, período de maior calor e secura;
Utilizar hidratante para pele e, se possível, umidificar ambientes;
Procurar permanecer em locais frescos e ventilados.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros permanecem de prontidão para atender ocorrências relacionadas às condições climáticas.

Com o tempo firme e seco, a previsão é de que o calor intenso continue nos próximos dias, exigindo atenção redobrada da população.

 

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário