Três Lagoas recebe municípios da Costa Leste para Planejamento Regionalizado Integrado de Saúde

A Macrorregião dos municípios da Costa Leste, que tem como polo regional o município de Três Lagoas, abrange: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas

Publicado em
Três Lagoas recebe municípios da Costa Leste para Planejamento Regionalizado Integrado de Saúde

Três Lagoas foi sede de encontro de representantes das Secretarias Municipais de Saúde da Macrorregião Costa Leste com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no período da tarde desta segunda-feira (21), no Plenarinho da Câmara Municipal.

A Macrorregião dos municípios da Costa Leste, que tem como polo regional o município de Três Lagoas, abrange: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

No estado de Mato Grosso do Sul (MS), são três as macrorregiões da Saúde, ou seja: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

No encontro, foi exposta a importância da implantação do Planejamento Regionalizado Integrado (PRI), como prevê a legislação do Ministério da Saúde, contida na Resolução CIT 23, de 17 de agosto de 2017 e, mais recentemente, a Resolução CIT 37, de 22 de março de 2018, que prevê a criação do Comitê Executivo de Governo da RAS (Rede de Atenção à Saúde).

Como consta no Artigo 2º da Resolução CIT 37, “o processo de Planejamento Regional Integrado (PRI) será instituído e coordenado pelo Estado em articulação com os municípios e participação da União, a partir da configuração das regiões de saúde definidas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A exposição esteve a cargo da coordenadora de Instrumentos de Planejamento e Gestão da SES, Vanessa Rosa Prado e contou com a presença da secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, que desejou as boas vindas a todos os presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário