Três Lagoas passa a testar mais e soma 34 casos de covid-19; registro em asilo foi 'situação pontual'
Das três mortes na cidade, ao menos duas eram de moradores do lar dos idosos do município

Integrante do comitê que debate ações relacionadas ao novo coronavírus e diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, explica que a cidade já soma 34 casos de covid-19 e que vários foram 'pontuais' no asilo do município.
'Desde segunda-feira estamos testando mais. Antes eram para pessoas sintomáticas que chegavam nas unidades de saúde. Compramos 5 mil testes e o estado forneceu 600. Então estamos profissionais da saúde. Começamos a identificar mais e com isso isolar mais a doença", disse em entrevista ao Bom Dia MS nesta sexta-feira (24).
Segundo ele, após 30 dias de isolamento obrigatório na cidade, as medidas foram flexibilizadas, o uso de máscara em ambientes públicos passa a ser obrigatória a partir de segunda-feira (27) e haverá massificação da conscientização da importância de ficar em casa.
Sobre a situação no asilo, onde moravam ao menos duas idosas mortas com covid-19, falou: "Separamos todos os idosos e fizemos exame em todos, inclusive nos profissionais que lá atendem".
Sobre a estrutura de atendimento médico da cidade, Maia disse que o hospital Nossa Senhora Auxiliadora tem 10 leitos de UTI e o de campanha, 27. Foram comprados mais 40 respiradores, que ainda não chegaram, e 8 foram doados e já estão no município.
Fonte: G1 MS

Veja as 110 vagas de emprego nesta sexta-feira em Três Lagoas
A Casa do Trabalhador está localizada na rua Munir Thomé, 86, Centro
Deixe um comentário
Quase lá...