Três Lagoas passa a testar mais e soma 34 casos de covid-19; registro em asilo foi 'situação pontual'

Das três mortes na cidade, ao menos duas eram de moradores do lar dos idosos do município

Publicado em
Três Lagoas passa a testar mais e soma 34 casos de covid-19; registro em asilo foi 'situação pontual'

Integrante do comitê que debate ações relacionadas ao novo coronavírus e diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, explica que a cidade já soma 34 casos de covid-19 e que vários foram 'pontuais' no asilo do município.

'Desde segunda-feira estamos testando mais. Antes eram para pessoas sintomáticas que chegavam nas unidades de saúde. Compramos 5 mil testes e o estado forneceu 600. Então estamos profissionais da saúde. Começamos a identificar mais e com isso isolar mais a doença", disse em entrevista ao Bom Dia MS nesta sexta-feira (24).

Segundo ele, após 30 dias de isolamento obrigatório na cidade, as medidas foram flexibilizadas, o uso de máscara em ambientes públicos passa a ser obrigatória a partir de segunda-feira (27) e haverá massificação da conscientização da importância de ficar em casa.

Sobre a situação no asilo, onde moravam ao menos duas idosas mortas com covid-19, falou: "Separamos todos os idosos e fizemos exame em todos, inclusive nos profissionais que lá atendem".

Sobre a estrutura de atendimento médico da cidade, Maia disse que o hospital Nossa Senhora Auxiliadora tem 10 leitos de UTI e o de campanha, 27. Foram comprados mais 40 respiradores, que ainda não chegaram, e 8 foram doados e já estão no município.
 
 

Fonte: G1 MS

Deixe um comentário