Três Lagoas ocupa a 3º posição no número de assassinatos contra mulheres no Estado
dado alarmante

Conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2014, divulgados nesta semana pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cidade de Três Lagoas ocupa na atualidade a 3º posição no número de assassinatos contra mulheres em Mato Grosso do Sul.
Corumbá segue na 4º posição e Campo Grande segue na 5ª posição e possui uma taxa de homicídios de 3,3 assassinatos para grupo de 100 mil mulheres e ocupa a 24ª colocação entre as capitais do Brasil no quesito violência contra as mulheres.
Dourados é considerada a segunda maior cidade do Estado em número de assassinatos contra mulheres. Conforme os dados da pesquisa, somente nos dois primeiros meses de 2014, foram registrados 232 casos de violência doméstica em Dourados. A líder no ranking é Ponta Porã que é considerada a cidade mais violenta do Estado e ocupa a 10ª colocação entre as 100 cidades mais violentas do Brasil.
A taxa de homicídios naquele município de fronteira é de 17,8 assassinatos para grupo de 100 mil mulheres. A cidade supera as capitais mais violentas do Brasil, como Porto Velho, Rio Branco e Manaus, que têm índices acima dos 10 homicídios em 100 mil habitantes
MAPA DA VIOLÊNCIA
Segundo o Mapa da Violência, Mato Grosso do Sul também ocupa o 5º lugar entre os estados do País em assassinatos de mulheres, com taxa de homicídios de seis assassinatos para grupo de 100 mil mulheres, acima da média nacional, que é de 4,4.
O primeiro colocado é o estado do Espírito Santo (9,4), o segundo Alagoas (8,3) e o Paraná aparece na terceira colocação (6,3).
Fonte:

Três-lagoenses são presos após homicídio em Itapura-SP
Discussão na Prainha

Deixe um comentário
Quase lá...