Três Lagoas está a mais de 90 dias sem chuva
De acordo com os dados do satélite MERGE (CPTEC/INPE) durante o mês de maio houve um acumulado de chuva de 30-60mm e depois disso não houve mais nenhum registro de precipitação.

Sem chuvas desde o mês de maio, Três Lagoas está a cerca de 93 dias sem uma gota de água cair do céu, as informações são da coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a meteorologista Valesca Fernandes.
De acordo com os dados do satélite MERGE (CPTEC/INPE) durante o mês de maio houve um acumulado de chuva de 30-60mm e depois disso não houve mais nenhum registro de precipitação.
A estiagem este ano está mais intensa e prolongada e a previsão é que a frente fria que chega ao sul do país provoque chuvas em Mato Grosso do Sul e em Três Lagoas existe a possibilidade de chuva moderada no próximo sábado e domingo.
A expectativa de chuva é uma esperança para os três-lagoenses que vem sofrendo com a baixa umidade relativa do ar, que está entre as mais secas do Brasil registrando em média uma porcentagem de 12%, o que se assemelha ao clima do deserto do Saara.
EMERGÊNCIA HÍDRICA
O Governo Estadual e o Ministério do Meio Ambiente já haviam decretado estado de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul. Agora, um novo alerta é do Sistema Nacional de Meteorologia (SNM), do Governo Federal, de emergência hídrica para a área da Bacia do Paraná. O documento prevê chuvas abaixo da média entre junho e setembro na região. É a primeira vez que o órgão emite um alerta desta natureza, tendo como previsão a pior seca do século.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Saiba quem são os atletas sul-mato-grossenses nas Paralimpíadas de Tóquio
As Paralimpíadas de Tóquio 2020 começam nesta terça-feira (24) de manhã.

Taxista paga conta de energia após achá-la com o dinheiro e devolve com troco para o dono
O taxista Valdinei Souza Coelho, de 35 anos, estava retornando de uma corrida quando entrou em uma via sem asfalto, na tarde dessa segunda-feira (23)
Deixe um comentário
Quase lá...