Três Lagoas amplia combate ao tabagismo com novos polos de atendimento nas unidades de saúde
Interessados em participar devem procurar a unidade de saúde mais próxima

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, que agora conta com oito polos de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs).
Antes centralizado apenas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o programa passa a funcionar também nas USFs dos bairros Interlagos, Santo André, Maristela, Vila Piloto, Santa Rita, Paranapungá, Arapuá e Miguel Nunes.
A expansão do serviço foi possível graças à parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que possibilitou a capacitação de cerca de 290 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas e agentes comunitários.
O programa já apresenta resultados expressivos: só em 2025, 72 pacientes iniciaram o tratamento e 47 já conseguiram parar de fumar, sendo acompanhados mensalmente conforme o protocolo do Ministério da Saúde.
O tratamento inclui consultas individuais ou sessões em grupo, com apoio psicológico, material educativo e medicamentos gratuitos para aliviar os sintomas da abstinência da nicotina.
A iniciativa é coordenada pelo fisioterapeuta José Renato Maiolini, que destaca: “Descentralizar é dar mais acesso e mais chances de vencer o vício”.
Interessados em participar devem procurar a unidade de saúde mais próxima para obter informações e serem direcionados a um dos polos de atendimento.
Fonte: Da Redação

Falamansa confirma show gratuito no Festival Caipira de Três Lagoas e promete levantar poeira no arrasta-pé
Com entrada franca e clima de festa julina, o evento é um convite para quem ama boa música, comida de roça e diversão em família

Gato com lata presa à cabeça mobiliza bombeiros em Corumbá
Animal de rua chegou a ser socorrido por trabalhadores próximos, mas sem sucesso
Deixe um comentário
Quase lá...