Três casos suspeitos e quase 10 mil abordagens realizadas neste fim de semana na barreira sanitária de TL
Segundo o boletim divulgado, na somatória de abordagens das 17 barreiras montadas em todo o Estado de MS, Três Lagoas (MS) continua como a primeira no ranking na quantidade de pessoas e veículos abordados

TRÊS LAGOAS (MS) - De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (27), na Barreira Sanitária montada na divisa de Três Lagoas (MS) e o Estado de São Paulo, já foram abordadas 70.717 pessoas. O acumulado no estado totaliza 302.745 pessoas abordadas até o momento e 59 registros de casos notificados suspeitos para Covid-19.
Segundo o boletim emitido nesta segunda-feira (27), neste final de semana, três pessoas abordadas foram notificadas como suspeitas devido possuírem sinais e sintomas relacionados ao quadro do novo coronavírus.
Todas foram orientadas e encaminhadas para atendimento médico. Desse modo, no município totaliza em 6 pessoas notificadas como suspeitas abordadas na barreira sanitária.
Na somatória de abordagens das 17 barreiras montadas em todo o Estado de MS, Três Lagoas (MS) continua como a primeira no ranking na quantidade de pessoas e veículos abordados.
No município, de sexta (24) a segunda (27), cerca de 9.885 pessoas foram abordadas na Barreira Sanitária de Jupiá, totalizando 70.717 pessoas abordadas até o momento. Para os meios de transportes, cerca de 5.293 veículos foram abordados, totalizando até o momento 36.387.
Segundo o boletim, até esta segunda, a Barreira Sanitária notificou como suspeitas para Covid-19 cerca de 59 pessoas, sendo: 17 casos suspeitos em Corumbá, 14 casos em Chapadão do Sul, 8 casos no Aeroporto Internacional de CG/MS, 8 casos em Mundo Novo, 6 casos em Três Lagoas, 3 em Naviraí e em Naviraí, Aparecida do Taboado e Selvíria um caso cada.
No balanço, dos 151.533 veículos abordados, 302.745 pessoas foram abordadas, dessas foram identificados 59 casos notificados como suspeitos. Desse total, 17 casos foram descartados após avaliação médica, 29 foram orientados e estão em isolamento domiciliar por 14 dias, 5 suspeitos estão incomunicáveis (não atendem ligações ou WhatsApp) e 8 casos estão sendo monitorados.
Fonte: Da Redação

Na fila da Caixa, desprezo ao distanciamento faz segurança distribuir broncas
Marcações no piso e recomendações das autoridades em Saúde não têm sido suficientes
Deixe um comentário
Quase lá...