Três casos da variante Delta são registrados em Mato Grosso do Sul

Após duas doses, AstraZeneca revela eficácia de 60%, contra 88% da Pfizer. A da Janssen apresenta 66%.

Publicado em
Três casos da variante Delta são registrados em Mato Grosso do Sul

Foram identificados três casos da variante Delta, mutação do Coronavírus, em Mato Grosso do Sul, conforme informações do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao Correio do Estado.

Segundo o titular da Pasta, as amostras foram coletadas em julho, sendo que dois casos foram identificados em Campo Grande e um em Corumbá.

“Com essa nova variante a gente tem como estratégia pedir mais um esforço de todos os prefeitos no sentido de imunização. O mais importante é acelerar, pedir um esforço dos municípios, para acelerar o processo de imunização da D1, D2, e D3”, disse.


Além disso, Resende pede para que as pessoas retornem aos postos de vacinação para completar o ciclo de imunização, com a D2 e a dose de reforço aos idosos. “Vamos encurtar o prazo da Pfizer para 21 dias entre as duas doses”, relatou.

Delta
Surgida na Índia, a variante delta do coronavírus é altamente transmissível e levou a uma explosão de mortes. 

No Brasil, ela foi identificada pela primeira vez no Maranhão, em maio, e também registrada em São Paulo. 


A variante delta está por trás de uma nova onda de infecções em Israel, Reino Unido, Estados Unidos e países asiáticos, como China e Indonésia.

Especialistas alertam para que toda a população esteja vacinada com as duas doses da vacina, pois as que tomaram apenas a D1 têm uma proteção falha em relação a todas às cepas, mas especialmente em relação à variante delta.

Estudos recentes vêm apontando que essa nova versão do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo. 

As vacinas disponíveis contra a Covid-19 demonstram proteção contra a variante delta original, apesar de serem menos eficazes. Uma dose da Pfizer e AstraZeneca tem 33% de eficácia contra a doença sintomática provocada pela variante delta. 

Após duas doses, AstraZeneca revela eficácia de 60%, contra 88% da Pfizer. A da Janssen apresenta 66%.

Fonte: Informações do site Correio do Estado

Deixe um comentário