Trecho da BR-262 em Campo Grande é liberado por sem-terra
só foi um 'aperitivo'

Depois de 1 hora de bloqueio, os trabalhadores rurais liberaram o Km 321 da BR-262, saída para Três Lagoas em Campo Grande. No local, uma das lideranças informou que o bloqueio de hoje foi só um aperitivo e planeja nova manifestação para a próxima segunda-feira (11).
O bloqueio foi realizado por cerca de 30 trabalhadores de sete lideranças de assentados e também teve apoio de lideranças do Paraná e Mato Grosso. Eles protestaram contra a morte de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais, que ocorreu ontem (7), em confronto com a Polícia, em Quedas do Iguaçu, região do Oeste do Paraná.
O grupo pede também a volta da reforma agrária no País. "O TCU (Tribunal de Contas da União) travou a reforma agrária no Brasil", reclama o dirigente Nacional das Ligas Camponesas, Adonis Marques.
Ele diz que a manifestação desta sexta-feira foi um aperitivo e na próxima semana terá um novo bloqueio. "O Brasil vai parar. Hoje, o protesto foi realizado apenas por lideranças e no próximo vão participar as famílias que moram em acampamentos no entorno da cidade", diz. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o congestionamento chegou a mais de 5 quilômetros.
Fonte:

Ação leva orientação aos três-lagoenses no Dia Mundial de Combate ao Câncer
na Praça Senador Ramez Tebet
Deixe um comentário
Quase lá...