Transformador “pega fogo” e deixa moradores sem energia no Vila Nova
susto e fogo

Um transformador pertencente à empresa Elektro, responsável pela distribuição de energia em Três Lagoas “pegou fogo” na tarde desta quarta-feira (12) e interrompeu por completo o fornecimento aos moradores das regiões do Vila Nova e Paranapungá.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que isolar o local até a chegada da equipe da Elektro para reparar o dano no transformador.
OS VIZINHOS
Um vizinho informou a reportagem do portal TL Notícias que o problema no equipamento já é antigo e constantemente os habitantes da região sofrem com “picos” de energia.
Conforme ainda os moradores, este tipo de “pane” é comum na região e provoca diversos danos e perdas em eletrônicos.
“Além de queimar nossos equipamentos, o risco a todos nós aqui da rua é eminente. Se isto chegar a explodir, o óleo quente será jorrado para todos os lados e pode ocasionar ferimentos em pessoas que possa estar passando aqui pela rua”, desabafou o entrevistado.
Falhas e problemas de fogo neste tipo de equipamento já se tornaram comum em Três Lagoas e segundo especialista que atuam na área, as possíveis causas são a sobrecarga na rede de cada região.
Na maioria das vezes, moradores não comunicam a concessionária sobre a compra de novos equipamentos, que ocasiona a sobrecarga em toda a rede elétrica.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...