TL consegue junto ao Governo de MS equipamentos para mais 10 leitos de UTI Covid-19
Geraldo Resende, 10 novos kits para a montagem de 10 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Auxiliadora, somando, assim, 35 leitos SUS.

TRÊS LAGOAS (MS) - A secretária municipal de Saúde de Três Lagoas Elaine Furio, representando o prefeito Angelo Guerreiro, recebeu em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (18), das mãos do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, 10 novos kits para a montagem de 10 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Auxiliadora, somando, assim, 35 leitos SUS.
A previsão, segundo a secretária, é que esses leitos, que são um cofinanciamento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (50%) e da Prefeitura de Três Lagoa (50%), sejam montados até o final deste mês de junho, exclusivamente, para atendimento Covid-19 no Hospital Auxiliadora que, hoje, já conta com 25 leitos SUS e 5 leitos por convênio.
Os kits são formados por 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores clínicos, 40 bombas de fusão e 10 camas que compõem, assim, 10 leitos completos de UTI. "Estou muito feliz por esse momento e muito grata com empenho do governador Reinaldo Azambuja, aqui representado pelo Dr. Geraldo Resende, e do prefeito Angelo Guerreiro em permitir a chance das pessoas acometidas pela Covid-19 de lutarem pelas suas vidas", comentou.
Resende, por sua vez, enfatizou que o Governo do Estado e dos municípios estão lutando para que tenha leitos de UTI para todos que precisam. "Mais que isso, estamos nos empenhando em conseguir conter a pandemia e salvar as pessoas, afinal, vidas é o que de fato importa", finalizou.
Os leitos serão mantidos pelos entes municipal e estadual até que seja conquistada a habilitação do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Além disso, é importante destacar que o funcionamento desses leitos não depende apenas dos equipamentos, mas também de recursos humanos e de medicamentos, que são dois fatores escassos nesses tempos de pandemias.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Em 1º de julho, 2 usinas de MS entram em esquema contra escassez hídrica
O governo federal ordenou a redução da vazão nas usinas Jupiá (Três Lagoas) e Porto Primavera (Batayporã). Desta forma, vai diminuir o fluxo de água no rio.

Fila de pacientes com covid à espera de UTI cai
No início da semana eram 200 pessoas esperando leito em hospital
Deixe um comentário
Quase lá...