Testes rápidos indicam mais três casos de Coronavírus em Ilha Solteira
Apesar de não serem 100% confiáveis e exigirem uma contraprova (exame sorológico), o teste rápido passou a ser utilizado como forma de acelerar os resultados

Testes rápidos, que começaram a ser utilizados em Ilha Solteira-SP, distante 60 Km de Três Lagoas, como forma de agilizar o resultado de exames, apontaram mais três casos de Coronavírus (COVID-19) no Município, entre eles está uma técnica de enfermagem do Hospital Regional, que trabalha na UTI.
Apesar de não serem 100% confiáveis e exigirem uma contraprova (exame sorológico), o teste rápido passou a ser utilizado como forma de acelerar os resultados e a adoção de medidas de isolamento e tratamento do paciente, com o objetivo de evitar a contaminação de outras pessoas.
Através dos testes rápidos que vem sendo utilizados em Ilha Solteira, três pacientes foram detectados com a doença. Dois estão internados no Hospital Regional, entre eles a técnica de enfermagem, e outro que já recebeu alta da unidade e continua sendo monitorado de casa.
A funcionária do Hospital, de acordo com o diretor técnico da unidade, Emanuel Zinezi, trabalha na UTI e teve contato com o paciente de São Paulo, que morreu no dia 12 e teve a doença confirmada em exame divulgado neste domingo (19).
Já o paciente que segue monitorado de casa, teve um primeiro exame, o sorológico, com resultado negativo. Já no teste rápido, realizado agora, a doença foi detectada. A explicação do hospital é que, no primeiro caso, muito provavelmente, o material foi coletado antes dos sete dias de incubação do vírus, levando ao resultado negativo. “Agora, só estamos coletando para exame sorológico após sete dias, para não prejudicar a análise e o resultado do exame”, disse Zinezi.
Dos três pacientes que testaram positivo, os que estão internados coletaram material para exame sorológico. Não há informação em relação a um novo exame sorológico do paciente que se recupera em casa.
Casos não aparecem na contagem oficial
A Prefeitura de Ilha Solteira, por enquanto, não deve incluir os testes rápidos em seu Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus, que é divulgado diariamente. No documento, só são incluídos os resultados divulgados pelo Adolf Lutz, que é o laboratório oficial de processamento.
Os casos podem até começar a ser incluídos em breve. Mas, se forem, deverão ser acompanhados de avisos de que são oficiais e que é preciso contraprova.
Com a divulgação dos resultados dos testes rápidos, Ilha Solteira já teria quatro casos confirmados da doença.
O primeiro é do paciente de São Paulo, que morreu no dia 12. Os outros três seriam os divulgados hoje pelo Hospital Regional.
Há outros dois casos positivos, mas com registros em outras cidades. O primeiro, “exportado”, de um morador de Ilha Solteira internado em Araçatuba, que sentiu os sintomas e teve material coletado para análise na unidade de lá.
O segundo é de um morador de Selvíria, “importado”, que está internado em Ilha Solteira, mas teve material coletado e analisado no Mato Grosso do Sul.
Fonte: Ilha de Notícias

Ladrões furtam tabacaria e abandonam pé de cabra usado no crime
Várias essências foram subtraídas

Em reunião da CCJR, deputado Eduardo Rocha relata projetos para dar continuidade à tramitação
Parlamentar é um dos cinco membros do grupo
Deixe um comentário
Quase lá...