Tereré batizado: policia encontra drogas em caixas de erva-mate em Campo Grande

Volume apreendido na ação foi estimado em cerca de 900 mil reais

Publicado em
Tereré batizado: policia encontra drogas em caixas de erva-mate em Campo Grande

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada para atender uma suspeita de tráfico de drogas por meio dos serviços postais, em uma agência dos Correios, localizada na rua Vasconcelos Fernandes, região central de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (30). 

As informações foram repassadas pela Gerência de Segurança Corporativa dos Correios, que identificou que havia indícios de material ilícito no interior de oito caixas postais distintas. 

Os volumes, que tinham como origem diferentes cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul, com destinos a municípios diversos do país. As substâncias entorpecentes estavam escondidas dentro de caixas de erva-mate, de garrafas térmicas e dentro de aparelhos eletroeletrônicos. 

O material apreendido foi levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), e por meio de laudo técnico, foram constatadas as substâncias como sendo maconha dos tipos Dry, SKUNK, meleca da maconha (shatter), bem como sementes de uma variedade não identificada de maconha e maconha em pó. 

O conteúdo dos 47 pacotes encontrados somado pesou um total de 3.454 g, categorizando assim produto de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/06.

Por se tratar de produtos refinados e possuir maior quantidade de THC (substância psicoativa), as maconhas tipo Dry, Shatter e Skunk têm alto valor, custando em média R$ 260 reais/grama. Sendo assim, o volume apreendido nesta ação tem um valor estimado de cerca de 900 mil reais.

 

Fonte: topmidianews

Deixe um comentário