13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no próximo dia 23

Carla Lozano Dourado de Matos, convocaram por meio do decreto n.º 226/2021 a realização da Conferência Municipal de Assistência Social.

Publicado em
13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no próximo dia 23

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Carla Lozano Dourado de Matos, convocaram por meio do decreto n.º 226/2021 a realização da Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento, o qual será transmitido pela Página Oficial da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), será realizado no próximo 23 (sexta-feira), às 8h, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O objetivo da Conferência é oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.


Para a secretária, Vera Helena Arsioli, “acreditamos que oportunidades como estas, de debate coletivo, oportunizam a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e para a escolha de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social”, disse.

CONVIDADA

A convidada, Maria Luiza Amaral Rizzotti, possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Metropolitanas Unidas (1979), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (2010).


Maria Luiza ainda é docente aposentada da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atualmente é pesquisadora visitante da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Política Social, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência social, gestão, política social, avaliação e direito social.

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário