Tamanduá-bandeira é flagrado na madrugada na região da 2º Lagoa em Três Lagoas

A PMA reforça ainda que, ao avistar animais silvestres em áreas urbanas, a orientação é não tentar capturar ou alimentar

Publicado em
 Tamanduá-bandeira é flagrado na madrugada na região da 2º Lagoa em Três Lagoas

O registro de um internauta chamou a atenção dos três-lagoenses nesta semana. Um tamanduá-bandeira foi filmado na madrugada caminhando tranquilamente na região da 2º Lagoa, no bairro Jardim das Paineiras.

O flagrante foi feito por um morador que ao notar o tamanduá, rapidamente gravou um vídeo que começou a circular nas redes sociais, despertando curiosidade e comentários.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) alerta a população para que não tente se aproximar ou interagir com o animal. O tamanduá-bandeira, espécie típica do cerrado e considerada vulnerável à extinção, pode oferecer riscos quando se sente ameaçado.

Ele possui garras grandes e afiadas, utilizadas para defesa e para abrir cupinzeiros e formigueiros. Seu ataque pode causar ferimentos graves em humanos ou animais domésticos.

A PMA reforça ainda que, ao avistar animais silvestres em áreas urbanas, a orientação é não tentar capturar ou alimentar. O recomendado é acionar imediatamente a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros para que os profissionais especializados façam o manejo correto e seguro do animal.

O aparecimento do tamanduá na área urbana pode estar relacionado à busca por alimento ou deslocamento natural da espécie, já que o crescimento da cidade acaba pressionando seu habitat.

VEJA O VÍDEO: https://www.facebook.com/reel/1111326940930851

 

 

Fonte: Da Redação

00

00

Deixe um comentário