Coronavírus: Suspensão de forma gradativa das aulas deve afetar quatro escolas de Ilha Solteira-SP
A orientação da Secretaria Estadual de Educação é que as escolas dialoguem com as famílias dos alunos

As aulas na rede estadual de ensino serão suspensas de forma gradativa, em São Paulo, já partir desta segunda-feira (16), devido à pandemia de Coronavírus. Em Ilha Solteira, a medida atinge as escolas Arno Hausser, Léa Silva Moraes e Urubupungá. A Escola Técnica (TEC) também deve parar.
São Paulo é a unidade federativa com mais casos de Coronavírus no Brasil até o momento. Na sexta-feira (13), foi confirmado que houve no Estado dois casos de transmissão comunitária da doença. Isso significa que não se sabe a partir de quem os novos pacientes foram infectados.
As escolas não devem, simplesmente, suspender as aulas. A orientação da Secretaria Estadual de Educação é que as escolas dialoguem com as famílias dos alunos, para que as medidas de precaução sejam levadas para além do âmbito escolar.
A preocupação maior é que as crianças que ficarão sem aulas não fiquem próximas de idosos, como avós. Isso porque os mais jovens, muitas vezes, são assintomáticos e podem transmitir o novo Coronavírus para idosos, principal grupo de risco.
A partir de segunda, as escolas estarão abertas para os familiares se informarem sobre as medidas para evitar a disseminação da doença. Mas os alunos que já se ausentarem nesse período, não serão considerados faltosos.
As escolas participares também estão sendo orientadas a paralisarem as aulas. Nelas, a suspensão também será gradual e deve passar a valer a partir do dia 23.
ETEC – A ETEC também deve paralisar as atividades a partir do dia 23, seguindo as diretrizes de prevenção e combate ao Coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias.
Fonte: Ilha de Notícias

Casos suspeitos de Coronavírus em Três Lagoas são descartados após exame laboratorial
Mesmo assim, a SMS reforça a necessidade de cuidados e responsabilidade coletiva para que Três Lagoas continue livre desse novo vírus
Deixe um comentário
Quase lá...