Suspeita de infecção por H1N1 leva SAMU até o bairro Vila Alegre
povo em alerta

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu a informação na manhã desta quarta-feira (11) de que uma pessoa residente na Rua Manoel Custódio de Queiroz estaria com suspeita de infecção pelo vírus H1N1.
Com cautela os enfermeiros se deslocaram até a residência, onde se depararam com um homem de 53 anos com sintomas de gripe e uma forte tosse, sendo realizados os procedimentos cabíveis nesta situação.
De acordo com informações do paciente, há dois dias o homem vem sofrendo com febre e muita tosse e que hoje ele já não conseguia respirar bem, por este motivo acionou o SAMU para prestar os primeiros atendimentos ao seu pai e o encaminhar a unidade de saúde.
O enfermeiro que atendeu a ocorrência disse a equipe de reportagem que a principio o paciente não tem os sintomas da influenza A H1N1, mas que o diagnostico preciso será dado pelo médico que receber o homem após a realização de exames específicos.
**VACINAÇÃO**
O receio da população em contrair a doença H1N1, levou centenas de pessoas aos postos de saúde de toda Três Lagoas na manhã de terça-feira (10), dia em que foi retomada a campanha de vacinação, e em menos de três horas o medicamento já havia se esgotado em toda a rede.
Na manhã de hoje (11) um novo lote da vacina foi entregue nos postos de saúde e neste momento a vacinação ocorre normalmente, salientando que o foco são as pessoas pertencentes ao grupo de risco.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...