Supostamente embriagado, condutor causa engavetamento em avenida de Três Lagoas

Diante da situação apresentada, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes

Publicado em
Supostamente embriagado, condutor causa engavetamento em avenida de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS: Um acidente de trânsito envolvendo três veículos, entre eles um caminhão, foi registrado na noite do último domingo na avenida Ranulpho Marques Leal (perímetro urbano da BR-262) em Três Lagoas (MS). O acidente teria sido causado por um condutor supostamente embriagado, que não respeitou o semáforo.

Segundo o boletim de ocorrência a Polícia Militar foi acionada até o local do acidente, no bairro Jardim Alvorada e visualizou que haviam três veículos envolvidos. Do engavetamento resultou danos na traseira de um veículo Ford Ka e dianteira de veículo VW Gol. O caminhão não teve danos.

A dinâmica do acidente, segundo a averiguação, seria a seguinte: um caminhão da marca Scania G440 estava parado aguardando a liberação do semáforo e logo atrás o veículo da marca Ford Ka também aguardava. Em seguida, o veículo VW Gol colidiu na traseira do veículo Ford Ka que consequentemente colidiu na traseira caminhão.

O condutor do Gol foi convidado a realizar o teste do bafômetro e obteve como resultado 0,80 MG/L, sendo o valor considerado 0,73 MG/L, caracterizando crime de trânsito com base no artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Em consulta a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) através do sistema fiscalização SENATRAN, constou também contra ele a suspensão do direito de dirigir. Em continuidade a consulta, foi confirmado que o veículo encontra-se com o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) em atraso desde o ano de 2020.

Diante da situação apresentada, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes e o veículo encaminhado ao pátio do DETRAN local com apoio do guincho PM através dos policiais. O condutor foi apresentado junto à DEPAC sem lesões, ficando à disposição da autoridade policial.

 

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário