SP irá relaxar restrições, mas quarentena continua até 10 de maio
O Governo do Estado informou que, atualmente, todas as regiões estão entre a zona vermelha e amarela
O Governo de São Paulo irá reabrir a economia paulista, em um movimento de “relaxamento” das restrições impostas pela quarentena. Para isso, os Municípios serão divididos em zonas de risco, com um protocolo sobre comportamento do vírus. O uso de máscaras pela população será obrigatório.
A reabertura será feita em fases e de acordo com as especificidades de cada região e setor O primeiro passo é segmentar os Municípios de acordo com a situação da pandemia e da capacidade do sistema de saúde, com critérios-chave sobre casos, quantidade de leitos de UTI disponíveis e testes para assintomáticos e suspeitos.
Serão preparados, ainda, protocolos de saúde e higiene para cada setor econômico de trabalho que for autorizado a retornar.
As regiões (e municípios) serão definidas por nível de risco: zona vermelha, zona amarela e zona verde.
O Governo do Estado informou que, atualmente, todas as regiões estão entre a zona vermelha e amarela, porque “para alcançar a zona verde é preciso atingir um baixo número de casos, baixa ocupação dos leitos de UTI, testes disponíveis para assintomáticos e suspeitos e protocolos setoriais implementados”.
O plano para a economia será conduzido para evitar que a reabertura desordenada do comércio provoque uma disparada no número de casos e de mortes em decorrência da doença. Na avaliação do Governo, além da perda de vidas, o prejuízo econômico será muito maior se a retomada levar a uma quarentena ainda mais rígida nos próximos meses.
A expectativa é que Ilha Solteira seja beneficiada e já possa começar a reabrir a economia no dia 10 de maio. Mas, até lá, nada muda e a quarentena continua.
Fonte: Ilha de Notícias
3960
Motoristas da São Luiz farão manifestação para cobrar salários atrasados
Funcionários reclamam do atraso dos pagamentos e benefícios por parte da empresa que está em crise desde o ano passado
Deixe um comentário
Quase lá...