Socialização do Projeto Identidade da Escola Ramez Tebet aborda sobre bullying
diferenças raciais e sociais

Os alunos e professores da Escola Municipal "Ramez Tebet", que pertence a Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas, realizaram no último final de semana a socialização do Projeto Identidade que visa apresentar a culminância de diversos trabalhos sobre temáticas abordadas dentre de sala de aula durante o ano letivo.
Por meio de apresentações de danças, depoimentos, canto e encenação, os alunos puderam expor o que aprenderam sobre bullying, intolerância religiosa, etnias, preconceito social e outros diversos temas. "Atualmente, esses conflitos são os que mais causam transtornos, mortes e guerras. Há que se discutir esses temas com as famílias, pois é preciso salvar nossos jovens, o quanto antes", ressalta a diretora da unidade, Aparecida Pereira dos Santos.
Além disso, durante as ações alusivas aos temas na escola, a participação dos pais foi fundamental para promover união com os educadores. "Quando uma criança infringia a paz e a ordem da escola, os responsáveis eram chamados para discutir o assunto e como resolver o problema", comenta Aparecida.
Fonte:

Asfalto do acesso ao núcleo industrial de Três Lagoas custará R$ 2,4 milhões
trecho de 1,338 km
Deixe um comentário
Quase lá...