Sobrevivente do desastre de Mariana pede ajuda aos Três-Lagoenses para chegar ao Acre
para seguir viagem

Márcio Duarte dos Santos foi uma das vítimas da tragédia que atingiu Mariana (MG) no ultimo dia 5 de Novembro, o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, causou uma enxurrada de lama que cobriu o distrito de Bento Rodrigues e se arrastou até o litoral do Espírito Santo.
O sobrevivente relatou que no dia do desastre estava com seu cunhado pescando no Rio Doce quando ouviram pessoas gritando desesperadamente e em seguida avistaram uma onda de lama de aproximadamente 15 metros devastando tudo por onde passada. Os homens tentaram correr em direção a suas casas, mas não conseguiram chegar antes de serem engolidos pela lama.
Santos que ficou com 26% do seu corpo coberto pelos rejeitos e que enquanto era arrastado engoliu muita lama o que lhe trouxe uma serie de problemas de saúde e quando foi regatado foi levado imediatamente para o hospital, sendo que apenas dois dias depois do caso ficou sabendo que sua irmã e suas duas sobrinhas haviam desaparecido no desastre.
Quando a mãe de Santos ficou sabendo do caso entrou em contato com o filho e diante de todo o ocorrido pediu para que ele saísse daquele local devastado e sem mais nenhuma condição de se viver e fosse morar com ela no Acre.
Sozinho em meio aquele cenário de tragédia, Márcio saiu de Mariana a cerca de 10 dias e contando com a doação de populares tenta chegar à capital do Acre onde seguirá de barco até a cidade de Caraura, no interior do estado.
Márcio saiu de Mariana e passou por Jundiai, Campinas, Três Lagoas e aqui conseguiu a doação de uma passagem para Campo Grande de um pastor da igreja assembleia de Deus que acolheu o homem assim que ele chegou à cidade.
Chegando a Campo Grande, Santos precisa comprar mais uma passagem que o levará até Rio Branco e precisa angariar R$ 417,00 e conta com a ajuda da população para que lhe doem alguma quantia em dinheiro já que hoje ele tem apenas R$ 34,00.
Os três-lagoenses que se sensibilizarem com o caso de Márcio, podem encontrar o homem na igreja Assembleia de Deus localizada na Avenida Eloy Chaves no bairro Vila Nova ou entrar em contato no telefone (67) 9194-8821.
Márcio sai de nossa cidade com destino à Capital do estado às 23h de hoje.
Fonte:


Mecânico fica ferido após sofrer acidente no bairro Vila Nova
camionete x bicicleta
Deixe um comentário
Quase lá...