SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
A Campanha “Consciência Tranquila Não Machuca Ninguém”, com objetivo de combater os casos de Acidente com Exposição à Material Biológico-ATMB

Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador em conjunto com setor de Promoção da Saúde, Programa IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e farmacêuticos da rede municipal desenvolveram a Campanha “Consciência Tranquila Não Machuca Ninguém”, com objetivo de combater os casos de Acidente com Exposição à Material Biológico-ATMB com coletores de lixo, profissionais de limpeza, zeladores, entre outros trabalhadores do serviço de limpeza e conservação.
Responsável pela campanha, Darlene Heloisa Ferrari Ruiz, que é profissional de Educação Física e Técnica do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, disse que a ação foi direcionada a pacientes em uso de medicamentos injetáveis e a população em geral que precisa reconhecer a importância de descartar o lixo corretamente para que trabalhadores que atuam na limpeza e conservação parem de sofrer com acidentes de trabalho.
A coordenadora do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, enfermeira Neide Hiroko Yuki da Silva, explicou que foram utilizados materiais informativos como cartazes e folders para orientação e distribuídas caixas específicas para coleta de materiais perfurocortantes a pacientes em uso de medicamentos injetáveis.
“Na primeira etapa da campanha foram realizadas reuniões com 21 farmacêuticos da rede que iniciaram as orientações e a distribuição das caixas em todas as Unidades de Saúde do município. Já na segunda etapa, foi feito a distribuição dos materiais informativos e orientações para 43 farmácias e drogarias privadas”, explicou Neide.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
Entregue há duas semanas, a Praça do bairro Jardim das Acácias está proporcionando momentos de lazer e diversão aos moradores da região.

Governo mantém vale-gás de R$ 52 a famílias; auxílio já será pago em dezembro
Por lei, valor pago deve ser, no mínimo, 50% do preço médio do botijão de 13 quilos
Deixe um comentário
Quase lá...