Silvânia Costa conquistou o ouro no salto em distância T11
de três lagoas

O Brasil dominou a categoria feminina do salto em distância classe T11 com duas atletas no pódio, no Estádio Olímpico, nesta sexta-feira. Silvania Costa confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro com um salto de 4.98m. Já Lorena Spoladore, ficou com o bronze com a marca de 4.71m. A prata ficou com Fatimata Diasso, da Costa do Marfim, com salto de 4.89m.
Outra brasileira participou da disputa para deficientes visuais. Thalita Simplicio que deixou de correr os 400m ontem, terminou a prova na 5ª colocação com salto 4.42m.
— Fui com muita vontade e consegui. Estou feliz com minha participação, fiz meu trabalho e superei minhas metas. Fiz tudo que poderia ter feito— contou Silvania. Irmã do primeiro medalhista de ouro do Brasil na Rio-2016, Ricardo Costa, a recordista mundial liderou quase toda a prova da classe e chegou a ser superada pela atleta da Costa do Marfim. Mas no último salto, Silvania, a última atleta a se apresentar, retomou a ponta e garantiu o lugar mais alto do pódio.
— A família Costa Oliveira fez uma ótima participação na Paralimpíada do Rio. Saímos do interior do Mato Grosso e enfrentamos muitas dificuldades. Chegamos a dividir sapatilhas para treinar, mas conseguimos realizar nossos sonhos— contou ela que continuou: — Eu quase infartei na prova dele. Fiquei mais nervosa do que na minha. Somos muito unidos e sei que ele está muito feliz por mim.
Em um vídeo gravado pelo "Sportv", Ricardo Costa parabeniza a irmã:
"Gostei muito. Estou muito feliz", disse emocionado.
A torcida brasileira vibrou depois de cada salto de Silvania, que acenava para a arquibancada em agradecimento ao carinho.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...