SIG promove reencontro de irmãos separados há mais de 40 anos

Em um trabalho de investigação após pedido de ajuda, Setor de Investigações Gerais encontrou irmã de senhor depois de mais de 40 anos sem contato.

Publicado em
SIG promove reencontro de irmãos separados há mais de 40 anos

TRÊS LAGOAS (MS) - A Polícia Civil de Três Lagoas/MS, através do Setor de Investigações Gerais—SIG, promoveu nesta segunda (07), o reencontro dos irmãos Manoel Aparecido Lopes de 61 anos e Maria das Dores Lopes de 72 anos, separados há mais de 40 anos.

Manoel compareceu ao Setor de Investigações Gerais (SIG/TL), com o objetivo de localizar a sua irmã Maria das Dores. De acordo com o relato de Manoel para os investigadores de polícia, o mesmo teria chegado a esta cidade na presente data, sendo morador da cidade de Birigui (SP), com o objetivo de reencontrar a sua irmã, a qual não tinha mais qualquer informação, sabendo apenas informar que o último contato que teve com ela teria sido há mais de 40 anos, em uma fazenda de cultivo de café, nas proximidades da cidade de Clementina (SP).

Diante do pedido de ajuda de Manoel, policiais do SIG iniciaram procedimentos visando a localização da senhora Maria das Dores, logo vieram a constar que Maria das Dores, estaria residindo no bairro Jardim Dourados nesta cidade, onde assim após checarem e verificarem ser o atual endereço da irmã de seu Manoel, foi realizado então, o reencontro dos dois, após mais de 40 anos sem nenhum contato.

Esse tipo de trabalho desenvolvido pela PC/MS, através da SIG da cidade de Três Lagoas (MS), contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos.

Cumpre destacar que as fotos e vídeos do momento do reencontro, foram autorizados pelos irmãos Manoel e Maria das Dores, os quais também autorizaram a divulgação.

Fonte: Redação

Deixe um comentário