SETEMBRO AMARELO – enfrentamento à depressão e suicídio
São discutidos em palestras e rodas de conversa pela equipe da RAPS

Nesta semana, as equipes da Rede de Atenção Psicossocial “RAPS” de Três Lagoas realizaram diversas ações alusivas ao mês Setembro Amarelo promovendo debates, rodas de conversas, palestras e entrevistas em rádios e canais de TV locais com objetivo de orientar e sensibilizar a população quanto à prevenção do suicídio e valorização da vida.
Pontos como riscos, rede de apoio, sinais de alerta, ações de promoção a saúde e fluxo de atendimento na rede de saúde mental foram abordados, apresentando desde os sinais da depressão até os fatores graves que podem levar a pessoa a cometer suicídio.
Conforme a coordenadora do CAPS II, Maria Lucia de Oliveira, as palestras foram bem recebidas pelos funcionários das empresas privadas, assim como pelos servidores das unidades de saúde e pacientes presentes no ato.
“É preciso discutir a depressão em todos os ambientes, identificar os sinais e quando pedir ou oferecer ajuda a quem está nesta situação. As pessoas podem iniciar a busca por atendimento na Rede, no Posto de saúde mais próximo de casa. Esta aproximação vem contribuindo com a redução de casos de suicídio em Três Lagoas”, explicou.
Nesta manhã (17), a equipe esteve na UBS “Pastor Marcos Rogério” no bairro Novo Oeste e também dividiu informações com os profissionais da Educação através de uma videoconferência.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Equipes da SEJUVEL estão em Ponta Porã na disputa do Campeonato Estadual de Basquetebol Sub-17
Os times jogam entre si para definir os dois melhores que enfrentarão os classificados da Chave A, na semifinal.

PMA de Porto Murtinho captura jacaré de quase dois metros em residência na cidade
Informando que o animal estava em um pequeno depósito no quintal de sua residência.
Deixe um comentário
Quase lá...