Senadora Simone Tebet vota pela derrubada do decreto das armas
Agora matéria vai para a Câmara dos Deputados

Por 47 votos a 28, o plenário do Senado aprovou hoje projeto de decreto legislativo do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que susta o decreto de Jair Bolsonaro que concede porte de armas a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente.
Por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD) votaram não ao projeto de Randolfe, e Simone Tebet (MDB) votou sim.
"O decreto de armas é inconstitucional. O problema não é o mérito, é a forma. Por isso, votei contra. Estamos abertos a apreciar qualquer projeto de lei sobre o tema, inclusive, para votá-lo com a urgência requerida pelo presidente Bolsonaro. Hoje solicitei ao presidente Davi Alcolumbre que paute rapidamente outro projeto que trata da posse de armas na área rural", disse Simone.
Agora, a matéria precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
Fonte: HojeMais

Saúde de Três Lagoas registra queda nos números notificados suspeitos de Dengue
Três Lagoas registrou 76 novos casos notificados suspeitos de Dengue, em pouco mais de uma semana, representando uma queda acentuada e acima de 50% dos casos notificados.

Procurado pela Justiça pula muro para fugir e acaba preso pela PM
O suspeito, aprendiz de atleta, foi preso pelos policiais após pular diversos muros durante a fuga.
Deixe um comentário
Quase lá...