SEMEC desenvolve atividades e capacitações na REME para combater o Bullying escolar
Três Lagoas
Visando combater a violência escolar nas 37 unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), desenvolveu durante todo o ano letivo de 2017, como parte da proposta pedagógica, ações em combate ao bullying.
Durante todo o ano de 2017 os profissionais da educação das Unidades Escolares foram capacitados com a formação "Direitos Humanos na Escola" com o intuito de promover a sensibilização contra as múltiplas violências escolares provocadas pelo bullying. Os educadores desenvolveram dentro das Unidades Escolares durante o ano, atividades transversais dentro das propostas pedagógicas que privilegiaram a diversidade religiosa, étnica, cultural e econômica.
Segundo o Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Leles Guilherme, os Profissionais da educação lidam diariamente com conflitos que acontecem dentro das suas Unidades Escolares, e são responsáveis por mediar essas situações promovendo a cultura da resiliência e paciência.
Leles explica que ofícios foram encaminhados a todas as unidades questionando sobre os registros de bullying no ano anterior. Os diretores registraram alguns exemplos de iniciativas que foram utilizadas para minimizar a violência escolar, sobre a premissa do diálogo e reflexão entre vítimas, agressores e familiares.
"Os alunos (vítima, agressor e plateia) foram convidados a repensar suas práticas e seus pais e responsáveis ficaram cientes das agressões e orientados dentro das particularidades de cada atendimento como poderiam ajudar a escola. Acreditamos que o trabalho de prevenção e combate ao Bullying Escolar acontece com o envolvimento da Comunidade Escolar. Como já dizia o provérbio africano ‘É preciso uma Aldeia inteira para Educar uma criança’ e nesse sentido estamos atentos a tudo e a todos", afirmou Leles.
Fonte:
5110
PM detém casal com drogas no bairro Carioca em Três Lagoas
liberados em seguida
6100
Fisiculturista de Três Lagoas luta por patrocínio para continuar competindo
curriculum invejável
Deixe um comentário
Quase lá...