Seis pessoas são presas pela Polícia Militar por dirigirem alcoolizadas na região do 7º BPM

Quando a equipe chegou ao local, o condutor da motocicleta estava sendo encaminhado ao Pronto Socorro por conta das lesões.

Publicado em
Seis pessoas são presas pela Polícia Militar por dirigirem alcoolizadas na região do 7º BPM

Neste sábado em Anastácio, a equipe de Rádio Patrulha da cidade foi empenhada para atender um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento das ruas 27 de Julho e Integração entre uma motocicleta e um caminhão. Quando a equipe chegou ao local, o condutor da motocicleta estava sendo encaminhado ao Pronto Socorro por conta das lesões. O motorista do caminhão, um senhor de 35 anos, relatou o ocorrido e por conta dos sinais característicos de embriaguez apresentados foi submetido ao teste do bafômetro que confirmou sua alcoolemia. Já o condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, após ser liberado do hospital, prestou os esclarecimentos sobre o ocorrido e também foi submetido ao teste de alcoolemia que confirmou que estava embriagado.

Às 23h do mesmo dia, na Avenida Pantaneta, as equipes Operacionais realizavam o policiamento ostensivo e preventivo buscando a garantia da ordem quando verificou um veículo trafegando de maneira anormal. Ao ser abordado, o condutor de 48 anos desceu do veículo demonstrando falta de equilíbrio e desordem nas vestes, forte odor etílico e olhos avermelhados. Diante disso, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro que confirmou sua alcoolemia ilegal.

Neste mesmo horário e dia na cidade de Miranda, a equipe de Rádio Patrulha da cidade realizava o patrulhamento pela região central quando se deparou com uma motocicleta trafegando de maneira anormal, ziguezagueando pela rua Primeiro de Maio. Os militares procederam a abordagem e notaram que o condutor de 41 apresentava sinais claros e evidente de embriaguez alcoólica.


No dia 15/08 (domingo) ocorria nos dependências do 7º BPM instrução com os alunos do Curso de Formação de Soldados da PM quando adentrou pelo portão principal uma motocicleta totalmente desgovernada, causando sérios riscos a segurança dos presentes. Diante da conduta do homem de 43 anos, os militares presentes abordaram-no e este se apresentou muito nervoso. Visando cessar a resistência e uma eminente injusta agressão, os militares usaram da força moderada e o algemaram. O autor apresentou diversos sinais de embriaguez e ainda afirmou ter ingerido bebida alcoólica há poucas horas.

Domingo em Miranda, a equipe de Rádio Patrulha patrulhava pela região central da cidade quando avistou um veículo trafegando em velocidade incompatível com a segurança viária. Diante do exposto, os militares iniciaram o acompanhamento e algumas quadras a frente logrou êxito em abordá-lo. Dentro do veículo havia várias garrafas de bebidas alcoólicas, por isso o condutor foi submetido ao teste do etilômetro que confirmou sua alcoolemia em desacordo com o Contran.

Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para as respectivas Delegacias de Polícia Civil para as devidas providências.

Fonte: Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM

Deixe um comentário