Secretário pretende ampliar parcerias em prol aos produtores rurais
Meio Ambiente e Agronegócio
O engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com mestrado em fitotecnia (Agronomia) pela a Universidade Estadual Paulista – UNESP em Ilha Solteira, funcionário público estadual pela Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Celso Yamaguti, assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas, no início de Janeiro de 2017. Com 47 anos, casado e pai de duas filhas, ele que é de origem de família de agricultores, diz que pretende atuar na secretaria com muita seriedade e dedicação, além de oferecer o apoio necessário aos pequenos e grandes produtores da região.
Parceiro do Sindicato Rural de Três Lagoas, Yamaguti diz que a secretaria já oferece alguns incentivos para pecuária leiteira, em empreendimentos de pequeno e médio porte, como por exemplo, a fábrica de mussarela, cooperativas de leite, além do incentivo de plantação de hortas.
Ressalta também que o poder público não consegue atuar sozinho nas melhorias, devido isso, pretende intensificar as parcerias com os sindicatos, tanto o patronal quanto o dos trabalhadores rurais.
"O Sindicato Rural tem uma parceria com o SENAR/MS onde oferece cursos aos produtores rurais. Queremos continuar com essa parceria, aumentar e melhorar, porque por meio desses aperfeiçoamentos podemos ter mais ganhos desde os pequenos produtores aos grandes", afirma o secretário.
Celso Yamaguti comenta que nesse momento a secretaria está em fase de reestruturação, se organizando para atender a todo vapor, mas que está aberta para que o produtor rural apresente a sua necessidade, e na medida do possível, possa ser solucionada.
Fonte:
4060
Forro que estava caindo em CEI é retirado pela Prefeitura
antigo CEI Irmã Sheila
4320
Deixe um comentário
Quase lá...