Secretaria de Saúde dá início ao Programa IST/AIDS na Comunidade

A ação preventiva desta quarta-feira será realizada na Praça Ramez Tebet, das 17h às 21h

Publicado em
Secretaria de Saúde dá início ao Programa IST/AIDS na Comunidade

TRÊS LAGOAS (MS) - Visando conscientizar e diminuir a incidência de casos de pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (SMS) iniciará nesta quarta-feira (29) o Programa IST/AIDS na Comunidade.

O projeto tem como objetivo realizar, mensalmente, ações preventivas nas praças e logradouros (de significativa e ampla circulação) do município, prestando informações para a comunidade sobre as IST’S, formas de prevenção/tratamento, características gerais e acesso ao programa, e principalmente, ofertando testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

A ação preventiva desta quarta-feira será realizada na Praça Ramez Tebet, das 17h às 21h, contando com os Técnicos do Serviço e demais parceiros.

Segundo o coordenador do Programa Municipal IST/Aids/HIV/TL, Farildo de Oliveira Silva, conforme promulgado pela Constituição Federal, a saúde é um direito de todos, bem como, os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que garantem acesso aos serviços de saúde aos seus usuários.

"O Programa IST/AIDS espera abarcar com o projeto o maior número possível de munícipes, propiciando uma prevenção mais ampla e efetiva a partir da aproximação com o público", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário