Saúde de Três Lagoas realiza “pente fino” para vacinar crianças de 1 a 4 anos completos contra a poliomielite
O Dia "D" foi substituído pela intensificação de ações de busca ativa de crianças, de casa em casa, em bairros que ainda não atingiram as metas de vacinação

TRÊS LAGOAS (MS) - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de imunização (vacinas) das Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postinhos dos Bairros), vem intensificando verdadeiros "mutirões" e "pente fino" de casa em casa, para vacinar crianças de 1 ano a 4 anos completos contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.
Esta ação de busca ativa de crianças que ainda não foram imunizadas contra a poliomielite e outras doenças, ou seja, que estejam com suas carteiras de vacina desatualizadas, está sendo realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de casa em casa, nos bairros de abrangência das Unidades que ainda não atingiram as metas de cobertura vacinal.
A Campanha de Multivacinação, incluindo a vacina contra a Poliomielite, Sarampo, HPV e outras, se encerrou no último dia 30 de outubro. No entanto, no Estado de Mato Grosso do Sul (MS), devido aos baixos índices de cobertura vacinal, esta campanha irá até dia 30 de novembro, nos municípios que ainda não conseguiram atingir as devidas metas de cobertura de imunização.
A Secretaria Estadual de Saúde chegou a anunciar para sábado (7) um novo Dia "D" de mobilização de multivacinação para os municípios que quiserem aderir a esta campanha.
Em Três Lagoas, não haverá novo Dia "D", que foi substituído pela intensificação de ações de busca ativa de crianças, de casa em casa, em bairros que ainda não atingiram as metas de 95% do total da população estimada de crianças de 1 a 4 anos (6.759).
Em levantamento parcial, divulgado pelo Setor de Imunização da SMS, até ontem, quinta-feira (5), haviam sido aplicadas 3.701 doses da gotinha contra a Poliomielite, o que representa apenas 54,76% da meta de cobertura vacinal.
Em Mato Grosso do Sul a meta era vacinar 95% de 160 mil crianças. Até o momento foram aplicadas 85,9 mil doses, representando 53,32% de cobertura vacinal. Apenas 17 dos 79 municípios do MS atingiram a meta de 95%, estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Policial Militar de folga impede um suicídio e salva vida de mulher em Três Lagoas
O militar passou a conversar com a mulher fazendo-a acalmar, e então tomou conhecimento por ela mesma, de que faz uso de medicamentos controlados e havia brigado com...
Deixe um comentário
Quase lá...