Saúde de Três Lagoas promove capacitação de diagnóstico simplificado e prevenção de tuberculose
Nas ações de capacitação profissional, enfermeiros e enfermeiras de todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde estiveram numa unidade de recuperação antidrogas, mantida pela SMS, nos dias 12 e 15 deste mês de julho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal de Controle de Hanseníase e Tuberculose, vem intensificando as ações de capacitação junto aos profissionais de Enfermagem.
O objetivo dessa capacitação é a prevenção de tuberculose em população vulnerável, notadamente, pessoas usuárias de drogas, como informou a coordenadora do Programa Municipal de Tuberculose da SMS, enfermeira Sebastiana Garcia de Freitas Tosta.
Nas ações de capacitação profissional, enfermeiros e enfermeiras de todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde estiveram numa unidade de recuperação antidrogas, mantida pela SMS, nos dias 12 e 15 deste mês de julho.
Junto a esses pacientes, os profissionais de Enfermagem receberam informações teóricas e treinamento de práticas de avaliação de “sintomáticos respiratórios”.
Como ressaltou a enfermeira Sebastiana, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), “a melhor estratégia para conter o avanço da tuberculose é o diagnóstico precoce e o tratamento oportuno”, disse.
Com o mesmo objetivo, dando ênfase também a Hanseníase, está agendada nova capacitação, no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal, no próximo dia 07 de agosto (quarta-feira), a partir das 7h30, para os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Setor de Promoção da Saúde.
Fonte: Assecom

Em atenção à saúde e meio ambiente, SEMEA intensificará ações contra queimadas
Segundo o secretário da SEMEA, Toniel Fernandes, a fiscalização estará atuando com maior rigor neste ano

Obras suspendem atendimento na ESF Paranapungá nesta sexta-feira
A suspensão do atendimento, previamente avisado às famílias do Paranapungá e bairros adjacentes da área de abrangência desta unidade de saúde, se deve às obras de reforma e...
Deixe um comentário
Quase lá...