Saúde de Três Lagoas lança nesta segunda a campanha “Novembro Azul”

Nesta segunda-feira (04) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas(MS) lança a campanha "Novembro Azul", mês de conscientização, prevenção e cuidados com a saúde integral do homem

Publicado em
Saúde de Três Lagoas lança nesta segunda a campanha “Novembro Azul”

TRÊS LAGOAS (MS) - A campanha "Novembro Azul", mês de conscientização da importância da saúde do homem, será oficialmente lançada na noite desta segunda-feira (04), no auditório das Faculdades Integradas AEMS (Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul), a partir das 19h.

O mês de novembro vem se oficializando como o mês de intensas ações de conscientização sobre prevenção e os cuidados com a saúde integral do homem, ou seja, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes e hipertensão) e câncer de próstata, entre outras doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas também deverá divulgar, nesta segunda-feira, uma série de ações, agora direcionadas à saúde do homem, em todas as Unidades da Rede Primária, ou seja, nas Unidades de Saúde dos bairros.

A principal proposta do "Novembro Azul" é promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Deixe um comentário