Sanesul realiza o protocolo para atendimento do Decreto 10.710/21
A Sanesul cumpriu, antecipadamente, o prazo estabelecido de 31 de dezembro de 2021, com a entrega da documentação.

Nesta segunda-feira (27), a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) protocolou na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) todos os documentos para atendimento do Decreto 10.710, de 31 de maio de 2021, que regulamenta o Art. 10-b da Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007. A Sanesul cumpriu, antecipadamente, o prazo estabelecido de 31 de dezembro de 2021, com a entrega da documentação.
O Decreto 10.710/21 exige das companhias de saneamento a comprovação da capacidade econômico-financeira para atendimento do novo marco legal do saneamento. A Lei nº 14.026/2020, que atualizou o marco, determina o atendimento de 99% da população com abastecimento de água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgoto sanitário até dezembro de 2033.
O presidente da Sanesul, Walter Carneiro, afirma que foi um trabalho intenso, coordenado entre as várias áreas da companhia. “Mais uma vez, a Sanesul mostra seu compromisso e atitude com a população sul mato-grossense e de forma eficiente atende e se adapta às grandes mudanças do setor de saneamento. O nosso horizonte e grande meta é a universalização dos serviços no Estado de Mato Grosso do Sul”, destaca Walter.
De acordo com Andre Luís Soukef, diretor Administrativo e Financeiro da Sanesul, o processo de avaliação de comprovação foi feito em duas etapas. “Nossa certificação nas duas fases comprova e demonstra que ao longo de nossa história sempre atuamos com foco em resultados para nossos clientes, sem deixar de lado nossa responsabilidade econômica e financeira, e isso nos orgulha muito”, conclui.
Para a avaliação de comprovação da capacidade econômico-financeira da Sanesul, foi realizada uma análise com base no método do Fluxo de Caixa Descontado, o qual contém os resultados previstos para o fluxo de caixa global da Empresa, além da demonstração do fluxo de caixa para cada contrato regular.
A primeira fase foi acompanhada pela Auditoria Independente BDO. A fase 2 contou com a certificação da empresa Ernst & Young, certificadora independente e com reconhecimento nacional, que emitiu o parecer favorável à Sanesul no dia 21 de dezembro de 2021.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Com apoio da Suzano, estudantes de Medicina realizam mutirão para coleta de exames em comunidades rurais de Três Lagoas
Ação fez parte do projeto “Saúde da População Rural”, desenvolvido por meio de uma parceria entre a companhia e o Curso de Medicina da UFMS com o objetivo...

“Saci da Rodoviária” ataca novamente, e comete mais um furto em Três Lagoas
Também conhecido como “Carrapicho” e com mais de 30 passagens no currículo, furtou uma loja de artigos hospitalares no Colinos na madrugada de hoje (28).
Deixe um comentário
Quase lá...