Sábado, dia 19, é o dia “D” para vacinar as crianças contra o sarampo
Nesta campanha, lançada pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinadas as crianças de 06 meses a 05 anos incompletos e o dia “D”, Dia de Mobilização Nacional da Vacinação contra o Sarampo é neste sábado (19), em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde, das 8h às 17h, sem intervalo

Desde o dia 07 deste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização e das equipes de vacina de todas as 16 Unidades de Atenção Primária de Saúde, popularmente conhecidos como “Postinhos dos Bairros”, estão envolvidos na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.
Nesta campanha, lançada pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinadas as crianças de 06 meses a 05 anos incompletos e o dia “D”, Dia de Mobilização Nacional da Vacinação contra o Sarampo é neste sábado (19), em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde, das 8h às 17h, sem intervalo.
Crianças de 06 meses a 05 anos incompletos devem ser vacinadas
Como vem orientando a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja, ao levar as crianças a uma Unidade de Saúde, neste sábado (19), é importante que os pais ou responsáveis levem consigo a Caderneta de Vacina para que seja feita a atualização de anotações devidas.
Como explicou a enfermeira Humberta, cabe à equipe de vacinação da Unidade de Saúde verificar se a criança está ou não precisando ser vacinada contra o sarampo. Por isso, a importância dos pais levarem consigo a Caderneta de Vacinas da criança.
Em Três Lagoas, segundo estimativas do Ministério da Saúde, são 7.482 crianças da faixa etária de 06 meses a 05 anos incompletos que precisam ser vacinadas contra o sarampo nesta Campanha que se estende até dia 25 de outubro.
Fonte: Assessoria

Morte de pescador na Cascalheira é investigado pela Polícia Civil de Três Lagoas
Ademir Alves da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto na tarde do último sábado (12) na região da Cascalheira às margens do Rio Sucuri
Deixe um comentário
Quase lá...