Risco na Zona Rural: PRF flagra 7 ônibus escolares irregulares na BR-262 em Três Lagoas

A notícia gerou preocupação entre pais e responsáveis

Publicado em
Risco na Zona Rural: PRF flagra 7 ônibus escolares irregulares na BR-262 em Três Lagoas

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas está sendo realizada nesta quinta-feira (28) e revelou várias irregularidades preocupante para a segurança de dezenas de estudantes que dependem do transporte escolar.

Sete ônibus escolares, que transportavam alunos da zona rural de Três Lagoas até o distrito de Arapuá (a 45 km de Três Lagoas), foram flagrados com diversas irregularidades durante fiscalização na rotatória da BR-262 que liga ao Distrito de Arapuá.Risco na Zona Rural: PRF flagra 7 ônibus escolares irregulares na BR-262 em Três Lagoas

De acordo com a PRF, os veículos apresentavam problemas como:

·         Documentos vencidos;

·         Falta de equipamentos obrigatórios de segurança;

·         Condições mecânicas questionáveis, que podem comprometer a integridade dos passageiros.

Mesmo com essas falhas, os veículos foram liberados temporariamente, para não deixar os alunos sem transporte de volta às suas casas na zona rural. No entanto, os motoristas foram notificados e receberam um prazo de cinco dias para sanar todas as irregularidades. Caso contrário, os ônibus serão apreendidos pela PRF e impedidos de circular.

Segurança dos estudantes em foco

A fiscalização, que faz parte de ações permanentes da PRF, busca garantir que os estudantes da zona rural tenham um transporte seguro e digno, evitando acidentes que poderiam ser causadas por veículos em condições precárias.

“Nosso objetivo é preservar vidas. Estamos dando prazo para regularização, mas a partir do momento em que os prazos vencerem, não vamos hesitar em recolher esses veículos”, destacou o comandante da PRF.

Situação gera alerta aos pais e comunidade

A notícia gerou preocupação entre pais e responsáveis, já que os estudantes percorrem longas distâncias diariamente, em rodovias de alto fluxo de carretas e veículos pesados.

A PRF garantiu que novas fiscalizações serão realizadas em toda a região, reforçando que a prioridade é a segurança no transporte escolar.Risco na Zona Rural: PRF flagra 7 ônibus escolares irregulares na BR-262 em Três Lagoas

Fonte: Da Redação

00

00

Deixe um comentário