Rio Aquidauana atinge nível de alerta com 6 metros e Defesa Civil de MS monitora a situação
A partir das 7 metros o rio entra em estado de emergência, demandando uma série de medidas para resguardar principalmente as famílias ribeirinhas.

Em três dias, entre terça-feira (26) e está quinta-feira (28), o nível do rio Aquidauana, na cidade de mesmo nome, no oeste de Mato Grosso do Sul, saltou de 2,76 metros para 6 metros, atingindo o nível de alerta para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Três réguas medem o nível do rio nas estações de Palmeira, Aquidauana e Estrada MT-738. A situação já está sendo monitorada pelo órgão, já que a partir das 7 metros o rio entra em estado de emergência, demandando uma série de medidas para resguardar principalmente as famílias ribeirinhas.
“O rio Aquidauana é afetado pelas chuvas localizadas. Como são esperadas chuvas acima da média para esse período estamos monitorando de forma constante”, afirma o coordenador da instituição, tenente-coronel Fábio Santos Coelho Catarineli.
Catarineli lembra que em fevereiro do ano passado, a região foi atingida por uma das maiores inundações da década, com o nível do rio atingindo os 7,42 metros.
Segundo ele, pessoas que moram em áreas de risco, como encostas de rios, devem ficar em estado de alerta e acompanhar diariamente a previsão do tempo. “Além disso é extremamente importante se cadastrar no serviço de SMS da Defesa Civil para receber avisos”, explica o coordenador.
No estado, outro rio com nível de alerta é o Coxim. Nesta quinta-feira, as águas atingiram 4,21 metros de altura. A partir de 5 o nível do rio entra em estado de emergência, podendo afetar a cidade.
Fonte: G1 MS

Após ano fraco, economia começa 2019 sem fôlego
Indicadores antecedentes mostram crescimento tímido no 1.º trimestre. Atividade só ganha fôlego com Previdência, segundo economistas.

Guaidó diz que voltará à Venezuela mesmo diante de 'ameaças' do regime de Maduro
Autodeclarado presidente da Venezuela falou com a imprensa após reunião com Bolsonaro. Ele chamou regime de Maduro de 'ditadura' e disse que transição para a democracia é 'inevitável'.
5 Comentários
Ok boa noite
Ok boa noite
Ok boa noite
Ok boa noite
Ok boa noite
Deixe um comentário
Quase lá...