Região de Araçatuba fica isolada na fase vermelha
A região foi a que mais cresceu nas últimas duas semanas

ARAÇATUBA: A região de Araçatuba-sp, na qual está inserida Ilha Solteira, ficou isolada na fase vermelha, de restrição máxima, da quarentena. Todos os “vizinhos” ou foram mantidos ou subiram para fase laranja.
Na nova avaliação, as região de São José do Rio Preto foi mantida na fase laranja. Já as regiões de Presidente Prudente, Marília e Bauru subiram da vermelha para laranja.
A explicação para a manutenção de Araçatuba na fase vermelha está no número de casos e mortes. A região foi a que mais cresceu nas últimas duas semanas.
No dia 25 de junho, um dia antes de a região ser rebaixada para a Fase 1 ou Fase Vermelha do Plano São Paulo, a regional de Araçatuba tinha 1.293 casos e 53 mortes de pacientes que contraíram Coronavírus (COVID-19). Já na quinta-feira (9), quando foi divulgada a nova avaliação das regiões, os casos saltaram para 2.803, elevação de 116%, e as mortes subiram para 95, aumento de 79%. Nenhuma outra região do Estado viu dobrar o número de casos no período.
O Governo do Estado divulgará resultado de nova avaliação no dia 24 de julho, quando informará se a região continua na fase vermelha ou subirá para uma de menor restrição.
Fonte: Ilha de Notícias

Casos locais vão à 44 e número de suspeitos dispara em Ilha Solteira-SP
O número de suspeitos, que já era recorde, subiu de 22 para 30
Deixe um comentário
Quase lá...