Rebelião em penitenciária tem incêndio e registra feridos em Mirandópolis
Polícia Militar foi acionada para conter movimento

Presos da penitenciária de Mirandópolis, interior paulista e distante 86 Km de Três Lagoas, fizeram uma rebelião na noite desta segunda-feira (16), segundo informou a Polícia Militar. O ato começou por volta das 19h e foi controlado 23h30.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que os detentos participaram da ação e atearam fogo nos seus objetos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio.
O motivo da rebelião foi a suspensão da saída temporária como forma de medida preventiva para conter o avanço do coronavírus.
Ainda de acordo com a SAP, o Grupo de Intervenção Rápida, composto por agentes de segurança penitenciária, esteve no local e a pasta afirma que tomou as devidas providências para sanar o problema.
O Comandante do Policiamento da região administrativa de Mirandópolis confirmou para a reportagem da TV TEM que nenhuma fuga foi registrada, mas haverá uma contagem. Contudo, nove detentos ficaram feridos, sendo dois em estado grave.
De acordo com a SAP, até às 22h30 174 presos tinham sido recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária nas unidades do estado de SP que registraram rebelião.
Fonte: G1 Rio Preto
Deixe um comentário
Quase lá...