Queda de hangar mata mulher no aeroporto de Araçatuba; velório de Fabiane está marcado para esta terça-feira

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade, e foi liberado durante a noite

Publicado em
Queda de hangar mata mulher no aeroporto de Araçatuba; velório de Fabiane está marcado para esta terça-feira

Fabiane Paiva Buchalla, de 49 anos, foi a vítima fatal de um desabamento de um hangar, no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba. O acidente aconteceu durante a tarde de ontem (16), logo após que um temporal atingiu a região.

Fabiane chegou a ser socorrida pela equipe de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa local. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela deu entrada em estado grave, com parada cardiorrespiratória, e não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade, e foi liberado durante a noite.

A Polícia Civil e a Defesa Civil foram acionadas e estiveram no local do acidente. Uma investigação vai apontar as causas para a queda de parte da estrutura do hangar.

Fabiane era a esposa de Jamil Buchalla Filho, empresário, criador de Quarto de Milha e um dos articuladores para a vinda da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha) para Araçatuba. Atualmente, Buchalla Filho também faz parte da diretoria da ABQM. Ela deixa dois filhos.

O velório de Fabiane está marcado para começar às 06h desta terça-feira (17), na Capela Cardassi da Avenida Saudade. Até o fechamento desta edição, a família ainda não tinha definido o horário de seu sepultamento.

DAESP

Em nota, enviada por sua assessoria de imprensa, o Daesp (Departamento Aeroviária do Estado de São Paulo) informou que lamenta o acidente ocorrido em um hangar privado.

“O Departamento vai acompanhar a investigação que irá apurar a causa do acidente pelos órgãos competentes”, diz a nota.

O Departamento diz, ainda, que mesmo com o acidente, o aeroporto opera normalmente.

PREFEITURA

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), manifestou sua solidariedade à família da vítima através de seu Facebook.

O chefe do Poder Executivo também disse ter recebido um telefonema do secretário-Chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado Walter Nyakas Júnior, que transmitiu seus pêsames e se colocou à disposição da cidade.

SIRAN

Em nota, a diretoria do Siran(Sindicato Rural da Alta Noroeste) lamentou o falecimento de Fabiane.

“A Jamil Buchalla Filho e sua família, toda a nossa solidariedade”, finaliza.

 

Fonte:

Deixe um comentário