Quatro pacientes tem resultado negativo para Coronavírus em Ilha Solteira

Com a divulgação dos quatro resultados, são seis os casos em investigação

Publicado em
Quatro pacientes tem resultado negativo para Coronavírus em Ilha Solteira

ILHA SOLTEIRA: Quatro pacientes com suspeita de ter contraído o Coronavírus (COVID-19) tiveram resultado negativo para a doença. Seis ainda seguem em investigação, entre eles o de uma moradora da Selvíria-MS, internada no Hospital Regional.

Este é o maior número de testes, divulgados em um só dia, desde o início da pandemia. Para se ter uma ideia, entre 27 de março e 13 de abril, foram divulgados apenas três

Ao divulgar o Boletim, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou detalhes sobre de que pacientes seriam. A única certeza é que do homem que morreu no último domingo (12) ainda não foi divulgado.

Pelo menos dois dos quatro exames negativos seriam de pacientes que estiveram internados na unidade, onde exames clínicos teriam identificados sintomas claros de Coronavírus.

Os resultados dos exames devem ser acelerados, pois a Prefeitura está começando a usar testes rápidos em doentes com sintomas graves e profissionais de saúde que apresentem sintomas da doença.

Com a divulgação dos quatro resultados, são seis os casos em investigação, entre o de uma moradora da Selvíria, internada no Hospital Regional.

Caso confirmado - Um morador da zona sul de Ilha Solteira, de 44 anos, internado em Araçatuba desde o dia 1º de abril, testou positivo para Coronavírus (COVID-19).

O caso não está entre os suspeitos contabilizados pelo Município, pois o paciente não chegou a passar pelas unidades de Ilha Solteira com sintomas da doença.

Ele fazia um tratamento para uma outra comorbidade no Hospital da UNIMED, em Araçatuba, passou mal, foi internado e acabou tendo material coletado para testagem do Coronavírus em um laboratório particular, credenciado pela UNIMED, que acabou dando positivo.

A Vigilância Epidemiológica de Ilha Solteira informou que busca informação se o paciente também teve material coletado e enviado para análise no laboratório Adolf Lutz, em São Paulo. E, se enviado, se também houve divulgação desse resultado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a família do paciente já estava em isolamento desde que a suspeita foi contestada e, na manhã desta quinta-feira, parentes foram testados para a doença. Não há prazo para divulgação dos exames.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do paciente é estável.

Fonte: Ilha de Notícisa

Deixe um comentário