Quase 60 kg de cabelos humanos que seriam entregues em Três Lagoas são apreendidos pela PRF na BR-262
Diante da irregularidade, todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos e investigação da origem da mercadoria
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 59 quilos de cabelos humanos neste domingo (11), durante fiscalização na BR-262, na região de Água Clara, a cerca de 135 quilômetros de Três Lagoas.
Durante a fiscalização de rotina, os policiais abordaram uma van que transportava mercadorias. No momento da abordagem, o condutor apresentou nervosismo excessivo, o que levantou suspeitas da equipe.
Ao realizarem a vistoria no veículo, os agentes localizaram grande quantidade de cabelos humanos, totalizando 59 kg, sem qualquer documentação fiscal ou comprovação de origem. Questionado, o motorista informou que a carga seria entregue em Três Lagoas.
Diante da irregularidade, todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos e investigação da origem da mercadoria.
A PRF destacou que o transporte de mercadorias sem nota fiscal configura infração e pode indicar crime tributário, além de levantar suspeitas sobre a procedência do produto, especialmente quando se trata de material humano, que possui regras específicas de comercialização e controle.
O caso segue sob apuração pelos órgãos competentes.
Fonte: Da Redação
13160
PM apresenta arma e drogas apreendidas após confronto que terminou com morte em Três Lagoas
O jovem era conhecido pelo apelido de “Presidente” e segundo a polícia, seria integrante de uma facção criminosa
Deixe um comentário
Quase lá...